Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos

Buscar

Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos

Celebridades se envolvem com a #surdoehquemfala, que tem ações em diversas mídias


15 de setembro de 2016 - 14h30

rsz_da_004_peralta_edabril_tatioliva_202x266

Anúncio da campanha com Tati Oliva em revista

Qualquer um é capaz de se comunicar com um deficiente auditivo desde que queira. Esse é o lema da campanha #surdoehquemfala, que tem o objetivo de incluir o deficiente auditivo e melhorar seu convívio social.

Segundo comunicado da campanha, a motivação para o projeto partiu de Millena Machado, apresentadora do programa Auto Esporte, na TV Globo. Em maio deste ano, a deficiente auditiva Melissa Sousdaleff, prima da apresentadora, postou no Linked-in que estava há oito meses desempregada, sendo que tinha qualificação como curso superior e estava amparada pela lei que desde 1999 assegura o sistema de cotas para empregar deficientes. Millena se uniu ao publicitário Alexandre Peralta, da Agência Peralta, e a um grupo multidisciplinar para idealizar a campanha. De acordo o comunicado, a “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza quase sete milhões de pessoas só no Brasil.

Durante o mês de setembro, celebridades e youtubers estão publicando fotos, textos e vídeos sobre o tema. Também estão sendo veiculados anúncios, spots para rádio e filmes na TV paga e em cinemas. No dia 26 de setembro, dia nacional do deficiente auditivo, influenciadores lançarão vídeos em silêncio nas redes sociais, convidando o público para participar da ação. Assista a um dos filmes da campanha:

Além da Millena Machado, celebridades como Wanessa Camargo, Luize Altenhofen, Barbara França, Tati Oliva, MC Gui e Aline Dias participam da campanha, que também tem apoio da Sociedade Brasileira de Otologia e da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário