Snapchat e Spotify são os mais engajados entre os millennials

Buscar

Snapchat e Spotify são os mais engajados entre os millennials

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Snapchat e Spotify são os mais engajados entre os millennials

O estudo apontou que 9 a cada 10 pessoas conectadas na região têm um smartphone, e que os aplicativos que demonstram maior engajamento são Snapchat e Spotify


20 de outubro de 2016 - 16h14

Mobile-advertising

Foto: Reprodução

A comScore e a Internet Media Services (IMS) divulgaram nesta quinta-feira, 20, a segunda edição do IMS Mobile in LatAm, um relatório conjunto sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

A pesquisa, realizada com participantes a partir de 15 anos, mostra que 9 a cada 10 pessoas conectadas na região têm um smartphone, e que os aplicativos que demonstram maior engajamento são Snapchat e Spotify, principalmente entre os millennials. 

Entre os conteúdos mais populares entre os consumidores estão vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem, com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista.

A marca Android é a líder de smartphones na região, com 81% dos participantes afirmando possuir um smartphone Android. Mais da metade dos usuários realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses. Chile e Brasil são os países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. Usuários mobile no Brasil, Colômbia e Chile passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana.

A pesquisa concluiu que sites dentro do portfólio da IMS tem um potencial de alcance combinado de 76% de usuários mobile, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região depois do Google e do Facebook.

“Este estudo confirma que os smartphones são o melhor dispositivo para muitos consumidores, já que vemos pessoas ao longo de toda a região utilizando o celular para todas as atividades, e o Digital é onde os consumidores passam mais tempo em comparação a outras plataformas como TV, veículos impressos ou rádio, então nós esperamos que os anunciantes irão mover seus esforços de marketing e recursos para esta direção”, disse Marcos Christensen, Diretor Senior da comScore para o Cone Sul da América Latina, em comunicado à imprensa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário