Estudo avalia impacto do Google para economia brasileira

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Estudo avalia impacto do Google para economia brasileira

A estimativa é de que a empresa tenha contribuído com até R$ 37 bilhões para o setor em 2015, além de garantir manutenção de 430 mil empregos  


12 de dezembro de 2016 - 16h55

Empresas e criadores de conteúdo que usaram os serviços do Google contribuíram com até 37 bilhões de reais para a economia brasileira em 2015, além de suas atividades responderem por até 430 mil empregos, de acordo com relatório da consultoria Deloitte. Encomendado pelo Google, o estudo destacou o uso feito por pequenos empreendedores de ferramentas do Google, como a busca orgânica, a publicidade online paga e Google AdWords.

O levantamento também estimou que, para cada real investido em publicidade online, as empresas obtêm um retorno bruto de R$ 3,40 a R$ 8,00. Outra estimativa aponta que a rede de anúncios AdSense pode ter gerado, no ano passado, até R$ 1,2 bilhões para a economia nacional.

O estudo também examinou o impacto econômico que os criadores de conteúdo têm na economia brasileira. A estimativa é de que, em 2015, os produtores que usam o programa de parcerias do YouTube geraram cerca de R$ 400 milhões no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • Deloitte

  • Economia

  • impacto econômico

  • relatório

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”