Entenda o que tirou o Uol do ar

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Entenda o que tirou o Uol do ar

Hackers direcionaram links do portal e da Folha de S.Paulo para o site de conteúdo adulto RedTube


6 de janeiro de 2017 - 13h40

fsp

Links da Folha de S.Paulo e do Uol foram direcionados para o site de conteúdo adulto RedTube

Em nota publicada na manhã desta sexta-feira, 6, o Uol explicou o que aconteceu para sua página ter ficado fora do ar nesta madrugada. Links do portal e do jornal Folha de S.Paulo foram direcionados ao site de conteúdo adulto RedTube.

De acordo com o Uol, o problema não foi no servidor da empresa e nem afetou a base de usuários do provedor. “A intervenção ilegal de terceiros ocorreu apenas na conexão entre os aparelhos dos usuários (celulares, desktops etc) e os servidores do Uol”, diz a empresa.

Ainda segundo a nota, houve uma alteração de DNS, que em português significa Sistema de Nomes de Domínios, serviço que relacionada o endereço de um site para outro. “O Uol não é responsável pelos servidores de DNS afetados, os quais atendem diretamente o usuário final que acessa o site”, explica o portal.

A empresa reforçou que, assim que identificou a alteração, notificou os administradores e os problemas principais foram corrigidos em uma hora. “A equipe técnica do Uol continua em contato com outros administradores de servidores para corrigir eventuais falhas ainda restantes. ” O mesmo caso também ocorreu com os links da RedeTV.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário