Saatchi & Saatchi nomeia novo presidente global

Buscar

Saatchi & Saatchi nomeia novo presidente global

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Saatchi & Saatchi nomeia novo presidente global

Líder da operação da rede no Reino Unido foi escolhido para substituir Robert Senior


12 de janeiro de 2017 - 14h54

Magnus-Djaba

Magnus Djaba assume a presidência global da rede em três meses (Crédito: Divulgação)

Robert Senior, CEO global da rede Saatchi & Saatchi, deixará o cargo em três meses. Ele será substituído por Magnus Djaba, CEO da Saatchi & Saatchi Fallon, no Reino Unido. Apesar do desligamento, o profissional seguirá na função de conselheiro do CEO da Publicis Communications, Arthur Sadoun, até o fim de 2017.

Na nova função Djaba acumulará a liderança do escritório da Saachi & Saatchi em Londres. No entanto, por conta de uma mudança de cargos do Publicis Groupe, o cargo do executivo será de presidente global e não CEO, como era o de Robert Senior.

Magnus Djaba irá trabalhar bem próximo de dois profissionais: Kate Stanners, criativa chefe global da Saatchi & Saatchi e chairwoman da rede, e David Hackworthy, chefe global de estratégias.

Em um comunicado interno, Djaba disse que Robert Senior decidiu “deixar a rede para buscar ambições pessoais”. “Tive o prazer de trabalhar com Robert por muitos anos e gostaria de agradecê-lo profundamente pela sua condução, decisão e determinação que teve tanto com a Saatchi & Saatchi como com a Publicis Communications”, declarou.

Robert Senior assumiu a função de CEO global da Saatchi & Saatchi em janeiro de 2015, substituindo Kevin Roberts, que passou a ser chairman da rede. Roberts, inclusive, acabaria se envolvendo em uma polêmica que levou ao seu afastamento do cargo, em agosto de 2016. Na ocasião, Kevin Roberts declarou que as discussões do mercado sobre o tema de igualdade de gênero eram perda de tempo.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário