Samsung aponta bateria como causa de explosões

Buscar

Samsung aponta bateria como causa de explosões

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Samsung aponta bateria como causa de explosões

A peça com problemas do Note 7 não é fabricada pela empresa


23 de janeiro de 2017 - 10h11

A Samsung apresentou os resultados da investigação sobre a causa dos incidentes com o Note 7 em uma coletiva de imprensa em Seul, na Coréia do Sul, nesta segunda-feira, 23. O estudo aponta que algumas das baterias de íon-lítio estudadas registraram curto-circuitos internos e que algumas não tinham membranas de isolamento por erros no processo de fabricação. A empresa ainda destacou que o produto não foi vendido no Brasil.

empresa-analisou-galaxy-note-7-por-dentro-e-encontrou-espaco-apertado-demais-para-a-bateria-1480935622717_615x300

A investigação foi realizada pela própria companhia  e outras três organizações: as consultoras americanas UL e Exponent, e a empresa alemã de inspeção técnica e certidão TÜV Rheinland.

A Samsung apontou a bateria do aparelho, que não é fabricada pela companhia, mas comprada de dois fabricantes diferentes, como a única responsável pelo problema, já que não teriam sido encontrados problemas em softwares ou outras partes do hardware.

“Por vários meses, juntamente com organizações independentes de especialistas da indústria, realizamos uma investigação completa para encontrar a causa para os incidentes do Galaxy Note 7”, afirmou DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics, na coletiva. “Hoje, mais do que nunca, estamos empenhados em ganhar a confiança dos nossos clientes através da inovação, que redefine o que é possível em segurança e é uma porta para possibilidades ilimitadas e novas experiências incríveis”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário