Endemol oficializa fim da joint-venture com a Globo

Buscar

Endemol oficializa fim da joint-venture com a Globo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Endemol oficializa fim da joint-venture com a Globo

Apesar do fim da operação, parceria comercial entre a produtora de formatos e a emissora continuam mantidos


2 de fevereiro de 2017 - 12h04

BBB-Ampro

Big Brother Brasil é o principal produto da joint-venture formada entre a Endemol e a Globo (Crédito: Divulgação/TV Globo)

Formada há 15 anos, a joint venture entre a produtora de formatos Endemol e a Globo (que ganhou o nome de Endemol Globo) encerrou suas atividades. Em comunicado distribuído nessa quarta-feira, 1º de fevereiro, a empresa comunicou que, a partir de agora, os formatos administrados por ela passam para o portfólio da Endemol Shine Brasil, cuja operação nacional é comandada por Juliana Algañaraz.

Quando foi criada, a joint-venture tinha por objetivo criar e negociar formatos televisivos internacionais exclusivamente com a Globo. Já com as outras emissoras, a negociação de formatos sempre foi feita através da Endemol Brasil, empresa de estrutura totalmente independente da Endemol Globo. No ano passado, após incorporar a produtora Shine em uma negociação internacional, a empresa passou a adotar o nome de Endemol Shine Brasil.

O principal produto televisivo da Endemol Globo é o Big Brother Brasil, cuja 17ª edição é exibida atualmente pela emissora. Além do reality, a empresa também era responsável pelas negociações e execução de alguns quadros exibidos pelos programas da Globo, como o Dança dos Famosos, que há mais de uma década faz parte da grade fixa do Domingão do Faustão e Agora ou Nunca, exibido no Caldeirão do Huck.

Em outro comunicado distribuído à imprensa nesta quinta-feira, 2, a Endemol Shine Brasil confirma o encerramento da joint venture, mas esclarece que os relacionamentos comerciais entre a Globo e a produtora holandesa continuam o mesmo. Sob essa perspectiva, as negociações de futuras edições do BBB ou dos quadros exibidos pela Globo serão realizadas entre a emissora e a produtora de formatos.

A Globo e a Endemol, por enquanto, não deram detalhes a respeito de possíveis mudanças no licenciamento ou na exibição de formatos que fazem parte da grade. De acordo com informações apuradas, não há, a princípio, a ideia de encerrar os formatos realizados com sucessos pela joint-venture, como BBB e Dança dos Famosos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário