Agora de casaco, Luís Augusto volta em campanha da Sadia

Buscar

Agora de casaco, Luís Augusto volta em campanha da Sadia

Buscar
Publicidade

Agora de casaco, Luís Augusto volta em campanha da Sadia

Em nova campanha da F/Nazca Saatchi & Saatchi, item volta a ser desprezado pelos consumidores no supermercado


10 de fevereiro de 2017 - 19h07

Depois de ser julgado (e inocentado) pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o presunto Luís Augusto está de volta em uma campanha da Sadia.

Em novo filme, assinado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o “personagem” aparece no balcão do supermercado e, mais uma vez, é desprezado pelos consumidores, que dão preferência ao produto Sadia. Desta vez, porém, o atendente do balcão toma algumas medidas para tornar a vida de Luís Augusto mais confortável no freezer. Assista:

No ano passado, a Sadia enfrentou uma polêmica ao apresentar o Luís Augusto ao público. Em julho, para exaltar o diferencial do presunto da marca, a F/Nazca Saatchi & Saatchi criou um comercial em que o item da concorrência era chamada de Luís Augusto e despertava pena do atendente do balcão, por sempre ser rejeitado pelos consumidores.

 Dias depois do comercial ir ao ar, várias pessoas começaram a reclamar nas redes sociais argumentando que a peça ofendia quem se chama Luis Augusto por atribuir o nome a uma figura menosprezada e rejeitada. O Conar chegou a receber mais de cem reclamações de consumidores e, por conta delas, abriu um processo para avaliar o caso no início de agosto.

No auge da polêmica, a Sadia chegou a exibir um novo filme, na internet, com o próprio presunto “Luis Augusto” explicando sobre seu nome. A criação do comercial foi a LiveAd. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário