BNDES apoia parque tecnológico no Recife

Buscar

BNDES apoia parque tecnológico no Recife

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

BNDES apoia parque tecnológico no Recife

Com ajuda não reembolsável de R$ 8,8 milhões do Banco, Porto Mídia é uma iniciativa do Porto Digital


16 de fevereiro de 2017 - 13h28

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

Com o apoio de R$ 8,8 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Recife recebe um parque tecnológico dedicado à economia criativa, intitulado Porto Mídia. A iniciativa é um projeto do Porto Digital, desde 2000, localizado no centro histórico da capital pernambucana e instalado no edifício Convento, que foi restaurado, adaptado e equipado de forma não reembolsável pelo Banco.

Os recursos do BNDES representam 60% do orçamento total da iniciativa. “O projeto é um dos mais emblemáticos da atuação do BNDES em encomia da cultura, pois combina a preservação do patrimônio histórico com a dinamização das cadeias produtivas culturais, contribuindo ainda para uma equação de sustentabilidade financeira do monumento histórico”, disse Luciane Gorgulho, chefe do departamento de economia da cultura do BNDES, em nota oficial.

Tombado há 19 anos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Convento abriga todos os empreendimentos a serem incubados pelo Porto Mídia, assim como estúdios e laboratórios para capitar empreendedores e atender ao mercado produtor local. Além disso, vale ressaltar que o Porto Digital gera mais de seis mil empregos diretos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário