Com Ama, Ambev leva água potável para semiárido

Buscar

Com Ama, Ambev leva água potável para semiárido

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Com Ama, Ambev leva água potável para semiárido

Renda de água mineral lançada pela empresa será toda revertida para projetos de acesso a água; três cidades já estão sendo beneficiadas


21 de março de 2017 - 16h17

amaA Ambev lançou a marca de água mineral Ama nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e pretende expandir até o fim do ano a comercialização do produto para todo País. Mas, além de incrementar seu portfólio, a Ama mostra o investimento da companhia em uma outra frente: todo o lucro obtido das vendas da marca de água mineral será revertido para projetos de acesso à àgua potável no semiárido brasileiro.

“É uma inovação única no mercado brasileiro porque, quando alguém compra uma garrafa de Ama, 100% do lucro vai para projetos que ajudam quem mais precisa de água”, destaca Bernardo Paiva, presidente da Ambev.

Hoje três comunidades que juntas reúnem aproximadamente três mil pessoas no interior do Ceará irão inaugurar projetos de acesso à água potável. Aiuaba, Jaguaruna e Capistrano, todas localizadas no estado nordestino, ganharão iniciativas voltadas para a resolução deste problema nesta quarta-feira, 22, quando é comemorado o Dia Mundial da Água. Com a verba investida pela Ambev, foi possível viabilizar obras para a perfuração de poços de água e instalar micro usinas de energia solar que diminuem o custo de distribuição da água. Depois de inaugurados, os projetos serão geridos pela própria comunidade.

O Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) é o parceiro local da Ambev nesta iniciativa. Ele é o responsável por administrar a maioria dos sistemas de água rurais do Ceará. Há planos de expansão desta ação: com o apoio da Fundación Avina, ong que trabalha em prol do desenvolvimento sustentável na América Latina, a Ambev pretende ampliar o programa para todo o semiárido brasileiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário