Playboy diz repudiar desrespeito e afasta sócio

Buscar

Playboy diz repudiar desrespeito e afasta sócio

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Playboy diz repudiar desrespeito e afasta sócio

Após denúncia de assédio feita por modelos, editora anuncia o afastamento de sócio


24 de abril de 2017 - 14h49

Playboy-Coelha

Em comunicado divulgado à imprensa, a PBB Editora, responsável pela publicação da revista Playboy no Brasil, informa que decidiu afastar o sócio André Sanseverino da empresa e das atividades da revista. O motivo seria uma série de acusações contra o agora ex-sócio, denunciadas em uma reportagem exibida na edição desse domingo, 23, do Fantástico.

Algumas modelos que foram contratadas pela revista para participaram da festa do relançamento da marca no Brasil, em agosto do ano passado, alegaram que Sanseverino teria feito propostas sexuais em troca de lhes dar visibilidade e outros trabalhos na publicação. O assédio, segundo a reportagem do Fantástico, também teria sido praticado por Marcos de Abreu, outro sócio da editora.

A própria matéria do programa da TV Globo informava que a revista decidiu pelo afastamento do sócio após as denúncias. Nesta segunda-feira, 24, a Playboy divulgou um comunicado à imprensa repudiando todas as formas de assédio e informando que Sanseverino não faz mais parte da equipe da publicação. O comunicado, no entanto, não diz nada a respeito de Abreu. Leia a íntegra:

“A PLAYBOY BRASIL declara que repudia toda forma de desrespeito contra a mulher.

Informamos que decidimos pelo total afastamento do sócio André Sanseverino, por prazo indeterminado, de quaisquer atividades relacionadas à PLAYBOY.

Assim, qualquer declaração dada por André Sanseverino não reflete em absolutamente nada os valores da PLAYBOY. O mesmo encontra-se afastado da empresa e não responde mais pela mesma.

Acreditamos de forma franca e honesta que ele deverá colaborar para elucidar os fatos até que as denúncias sejam apuradas.

A PLAYBOY, ao longo de sua história, vem coadjuvando em defesa e em busca da liberdade e empoderamento das mulheres, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. E não será diferente neste momento.

Atenciosamente,
PBB EDITORA S.A

Outro sócio
Na página oficial da Playboy no Facebook, o terceiro sócio da revista, Edson Marcos de Oliveira, postou um outro comunicado no qual se diz “perplexo” com as revelações de assédio feitas pela reportagem do Fantástico e revela que as atitudes dos outros sócios não refletem o seu comportamento e nem a filosofia da revista e da marca Playboy. Veja:

Nao-Fui-Eu-Playboy

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário