Embraer e Uber se unem para desenvolver aeronaves elétricas

Buscar

Embraer e Uber se unem para desenvolver aeronaves elétricas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Embraer e Uber se unem para desenvolver aeronaves elétricas

Empresas anunciam a fabricação de pequenos veículos para viagens curtas


25 de abril de 2017 - 17h55

Nesta terça-feira, 25, a Uber e a Embraer anunciaram uma parceria que pretende inovar o transporte aéreo e afetar grandes cidades, parte da iniciativa Uber Elevate. Juntas, as empresas irão desenvolver veículos elétricos de pequeno porte que decolam e aterrissam verticalmente, os denominados VTOLs em inglês, para reduzir o trânsito urbano e realizar o transporte de passageiros pelo ar, com o pilotos no volante. O projeto será gerenciado pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer e, a princípio, será destinado a viagens curtas, mas busca inovar os modelos de negócios aéreos.

Esse não é o primeiro ou o segundo passo da Uber para modificar o transporte urbano. Em outubro de 2016, a empresa já divulgava, por meio de um release, a intenção de unir players para a construção de transportes aéreos que poderiam realizar viagens no ar pelo mesmo preço do Uber X no meio terrestre. E, em janeiro deste ano, a Uber lançou um website que provê informações sobre tráfego, o Movement, com colaboração de planejadores urbanos e pesquisadores. 

O CEO da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, diz que essa é uma oportunidade para complementar o conhecimento sobre o transporte aérea e como ele pode afetar o terrestre. “No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, aponta em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário