Nova ferramenta da Outbrain organiza receitas dos publishers

Buscar

Nova ferramenta da Outbrain organiza receitas dos publishers

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nova ferramenta da Outbrain organiza receitas dos publishers

Serviço traz, em um dashboard, um relatório dos geradores de dinheiro de um site, em tempo real


8 de maio de 2017 - 18h17

Luiz Biagiotti (Crédito: divulgação)

A Outbrain anuncia no Brasil o lançamento do Automatic Yield, ferramenta que já oferece nos Estados Unidos. O serviço traz, em um único dashboard e em tempo real, um relatório de receitas produzidas a partir das páginas de conteúdo dos publishers. Reúne não somente dados do widget de recomendação da Outbrain, mas de todos os outros geradores de dinheiro de um site, como fontes de tráfego e outros parceiros publicitários.

“Até o surgimento do Automatic Yield, não existia uma ferramenta que unia todas as fontes de monetização dos publishers e que contasse a partir de qual conteúdo ela estava sendo gerada”, diz Luiz Biagiotti, country manager da Outbrain no Brasil. Para o executivo, a solução é interessante porque acompanha as mudanças de interesse do público ao decorrer do dia. “Com a ferramenta, os editores conseguem ganhar mais e levar tráfego para onde ele tenha um maior contato com o eleitor”, acrescenta. Obtido por meio de um fee mensal, o Automatic Yield permite, segundo Luiz, que o publisher otimize sua gestão editorial. “A gente acredita que o índice de adoção vai ser alto. A expectativa é grande, inclusive no ponto de vista de mostrar o diferencial do portfólio da empresa.”

O Automatic Yield ficou um ano em testes com diversas empresas nos EUA e na Europa antes de ser implantado. A Outbrain já oferecia no País sua ferramenta de descoberta de conteúdo, que utiliza os dados de consumo para estabelecer correlações entre o interesse da audiência e os objetivos das marcas. Fundada em 2006 e sediada em Nova York, a Outbrain está presente em 14 países. No Brasil, a operação teve início em 2012.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário