AccorHotels traz primeiro hotel da Fairmont ao Brasil

Buscar

AccorHotels traz primeiro hotel da Fairmont ao Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

AccorHotels traz primeiro hotel da Fairmont ao Brasil

Hotel Sofitel Copacabana, no Rio, mudará de bandeira marcando a chegada da marca na América do Sul


9 de maio de 2017 - 14h04

A AccorHotels irá rebatizar o Sofitel Copacabana, tradicional hotel da orla carioca. Após uma reforma que começa ainda este mês, ele adotará o nome Fairmont, inaugurando a operação desta marca na América do Sul. As obras estão previstas para terminarem em 14 meses e o hotel manterá seus 400 quartos, mas renovados, e terá ainda um salão de convenções para 800 lugares. Entre 2012 e 2016, a AccorHotels fez 25 inaugurações na cidade do Rio de Janeiro, elevando de oito para 32 o número de hotéis no estado; no ano passado, ela trouxe as marcas Mama Shelter e MGlalery para América do Sul, também através da capital carioca. Dos 289 hotéis da Accor em operação na região, 252 estão no País; até 2020 a meta é atingir 500 hotéis na América do Sul.

“A AccorHotels adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três marcas de grande prestígio em 2016: Fairmont, Raffles e Swissôtel. É uma honra inaugurar o primeiro Fairmont da região no Brasil”, destaca Patrick Mendes, ceo da AccorHotels América do Sul.

Com a ideia de manter uma ligação especial com a essência do destino onde está presente, a marca Fairmont investe no design, na gastronomia e no lançamento de tendências em seus empreendimentos; entre eles estão o The Savoy, em Londres, e o The Plaza, em Nova Iorque. Com 70 hotéis no mundo, em 22 países, a marca completa 132 anos em 2017, desde sua primeira inauguração, em 1885, nas Bermudas.

Paralelamente, a AccorHotels anuncia que, após o investimento de R$ 30 milhões destinados às reformas, o Cesar Park Rio, localizado na praia de Ipanema, adotará o nome Sofitel Ipanema. “Esta transformação faz parte do projeto ambicioso da AccorHotels em fazer do Sofitel Ipanema um dos melhores hotéis de luxo do Rio e do Brasil”, afirma Patrick. O ceo revela ainda que a ideia é que a AccorHotels seja o primeiro player de luxo no mercado hoteleiro por meio da experiência que vai do design à gastronomia. “O Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de hotéis em operação da rede e possui um grande potencial para o turismo de negócios e de lazer”, conclui o ceo da AccorHotels América do Sul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário