Apple anuncia atualizações no iOS, Siri e novos produtos

Buscar

Apple anuncia atualizações no iOS, Siri e novos produtos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Apple anuncia atualizações no iOS, Siri e novos produtos

Durante a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), a marca anunciou novas integrações entre seus produtos e modelos atualizados para a Siri, iMac, iPad e iOS


5 de junho de 2017 - 16h48

O Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, evento anual onde a Apple divulga novos produtos e tecnologias, acontece nesta segunda-feira, 5, em San Jose (EUA). Até o momento, a marca já anunciou uma série de atualizações que dizem respeito ao sistema operacional iOS 11, novas linhas de produtos e atualizações na assistente virtual Siri. 

Tim Cook, CEO da Apple. Foto: Reprodução

O CEO Tim Cook anunciou oficialmente o novo sistema operacional da Apple, o iOS 11, que trará diversas novas ferramentas: o sistema vai sincronizar mensagens do iOS e MacOS, ou seja, qualquer mensagem deletada no iPhone ou iPad será deletada no Mac. O Apple Pay, sistema de pagamento da Apple, também será expandido para operações entre pessoas, e usuários poderão transferir dinheiro para amigos via mensagens no iMessage, por exemplo – o dinheiro é automaticamente transferido para a conta bancária. A empresa quer também expandir o Apple Pay para pelo menos 50% dos varejistas americanos este ano.

Já a Siri, assistente pessoal da Apple, passou por uma série de atualizações para competir com outras tecnologias similares, como a Alexa da Amazon. A partir de agora, ela também fará traduções em diversas línguas, incluindo Inglês, Chinês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol. Uma nova ferramenta de inteligência da assistente dá sugestões ao usuário, como artigos de notícia, e também busca prever com mais precisão o que o usuário fará em seguida, ao assimilar o contexto e interesses.

Isto será possível graças a um processo de aprendizado de máquina ligado a outros dispositivos da Apple. A Siri também ganhou extensões no iOS 11, com novas opções como lista de tarefas, serviços de integração bancária e também mais opção de vozes (masculina e feminina). O objetivo é fazer com que ela seja mais do que uma assistente de voz. A nova versão deve ser mais pró-ativa e “mais humana”.

O novo sistema iOS também renova o design do Maps, Photos , Apple Store e Apple Music. Já o Apple Watch está ganhando um foco maior em saúde, também integrado à Siri e utilizando uma tecnologia que identifica padrões de uso para configurar o uso do relógio. O device também oferecerá mais detalhes sobre o progresso de atividades e oferecerá desafios mensais baseados no histórico individual do usuário.

A Apple também renovou sua linha iMac: o design externo permanecerá o mesmo, mas os softwares forma remodelados de modo a competir com outros computadores profissionais. Os novos modelos do iMac devem ser compatíveis com aplicações de realidade virtual, tanto para desenvolvedores quanto para espectadores que queiram consumir conteúdo no formato. O novo iMac Pro deve ser “o iMac mais poderoso do mundo”, de acordo com o anúncio, e deve custar aproximadamente US$4, 9 mil .

Realidade Aumentada

A Apple também anunciou o ARKit, um conjunto de ferramentas para desenvolvimento de conteúdo em realidade aumentada no iOS 11. Este é o primeiro lançamento oficial da marca em relação ao tema, e a primeira vez que seu  hardware e software vai suportar este formato. A marca promete “controle de movimento estável e rápido”, de modo a permitir que objetos virtuais sejam colocados na realidade.

Apple Music e MusicKit

A nova plataforma da Apple Music apresenta uma nova área intitulada “O que os seus amigos estão ouvindo?”, que mostra o que seus amigos da Apple Music estão ouvindo. A ferramenta pode ser configurada para aparece no modo público ou privado. Já o Music Kit dará a Apple Music acesso a desenvolvedores third- party que quiserem integrar aplicativos à Apple Music. Será possível, por exemplo, adicionar músicas do aplicativo do Shazam para a playlist da Apple Music.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário