Atresmedia adquire Smartclip

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Atresmedia adquire Smartclip

Grupo de comunicação espanhol busca ampliação dos negócios digitais, consolidação no mercado europeu e ingresso no mercado publicitário da América Latina


12 de junho de 2017 - 14h07

 

Riza Soares (crédito: divulgação – Mariana Neaime)

O grupo de comunicação espanhol Atresmedia anuncia oficialmente nesta segunda-feira, 12, a aquisição majoritária da plataforma alemã de mídia online Smartclip, que tem operação no Brasil. A estratégia é ampliar a presença do grupo ibérico na América Latina — também presente na Argentina e México –, com ofertas de publicidade multitelas; e fortalecer à Smartclip a possibilidade de ser uma produtora de conteúdo, conforme explica Riza Soares, diretora-geral da plataforma no País.

Além de possibilitar uma maior participação nos negócios globais de publicidade digital, o capital entrante será usado para a contratação de equipe, aumento de estrutura, investimento em tecnologia e aposta em recursos humanos, por parte da Smartclip. “A Atresmedia chega para contribuir, dentro do negócio da plataforma, principalmente com a produção de conteúdo, o chamado branded content. Agora, vamos aumentar o nosso portfólio de ofertas para o mercado publicitário, não só no quesito de representação do braço digital”, explica a diretora geral de Smartclip no Brasil Riza Soares, que continua na gestão da Smartclip e que assegura que as marcas seguirão independentes.

Holding de mais de dez empresas de mídia, entre emissoras de TV e rádio e outros players de comunicação, a Atresmedia seguirá ampliando sua participação na Smartclip, nos próximos anos, até completar 100% da companhia. “Além de aumentar sua cobertura em mercados onde não opera, a Atresmedia adquire o know-how tecnológico da nossa plataforma, ou seja, ferramentas que a Smartclip desenvolveu e que englobam tecnologias de distribuição tanto programática quanto de venda direta”, explica Riza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário