GE anuncia novo CEO global

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

GE anuncia novo CEO global

Jeff Immelt deixa a companhia após 16 anos e dá lugar ao executivo John Flannery (foto), há mais de trinta anos na empresa


12 de junho de 2017 - 19h01

A General Electric (GE) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 12, a saída de Jeff Immelt do cargo de CEO após 16 anos. Em seu lugar, assume, a partir de agosto, John Flannery, executivo com mais de trinta anos na empresa que cuidava da divisão de saúde.

Em comunicado, Jack Brennan, conselheiro da GE afirmou que o esforço de Immelt no período em que comandou a empresa será sentido nos próximos anos. De acordo com a GE, a mudança faz parte de um processo de sucessão iniciado em 2011.

 

John Flannery assume como CEO da GE em agosto (Crédito: Divulgação)

Aos 61 anos, Immelt foi responsável por conduzir um processo de reorganização da gestão anterior, comanda por Jack Welch. Em sua administração, a empresa vendeu algumas divisões de plásticos e eletrodomésticos. Além disso, Immelt comprou empresas reforçando o posicionamento da GE na área de energia.

De acordo com o Financial Times, um dos principais objetivos do novo presidente será o início de um processo de revisão das operações da empresa. As ações da empresa vivem um momento de baixa com uma ação valendo 30% a menos de quando Immelt assumiu, em 2001.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário