Campanha de Skol usa vida real para questionar estereótipos

Buscar

Campanha de Skol usa vida real para questionar estereótipos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Campanha de Skol usa vida real para questionar estereótipos

Sem roteiro definido e sem saber que estavam participando de uma campanha de cerveja, pessoas com os mais diversos perfis foram selecionadas para participar da experiência social


13 de junho de 2017 - 16h06

“Quem é essa pessoa?”, é esta pergunta que a Skol quer responder em sua nova campanha – que leva o mesmo título. A marca trouxe uma série de personagens reais para uma sala com objetos, e foram então convidadas a adivinhar de quem eram os itens. Uma agulha de crochê, por exemplo, obviamente pertence a uma senhora com mais de 60 anos e avó, certo? Errado. O dono das agulhas é o artista plástico Thiago Rezende, de 35 anos.

Foto: Divulgação

Sem roteiro definido e sem saber que estavam participando de uma campanha de cerveja, pessoas com os mais diversos perfis foram selecionadas para participar da experiência social, e três grupos de cinco pessoas foram desafiados a descrever como eram os donos de objetos.

Além do artista plástico, foram escolhidos outros dois personagens para desmistificarem padrões: o iluminador cênico, Renato Lopes, de 32 anos, que nas horas livres é dançarino de Lindy Hop, e o químico, Luiz Giácomo, de 74 anos, campeão mundial de Patinação de Velocidade.

O objetivo dos três filmes é mostrar como as pessoas ainda tiram conclusões precipitadas sobre diversos assuntos. O filme foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi junto com a produtora Prodigo Films.

“Acreditamos que abrir cada vez mais frentes de diálogo é a melhor forma de mudarmos essa forma antiga de ver o mundo e passar a enxerga-lo de verdade. E essa é uma transformação que estamos incentivando de dentro para fora em Skol”, disse Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol, em comunicado.

 

Confira um dos filmes da campanha abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário