Campanha de Skol usa vida real para questionar estereótipos
Sem roteiro definido e sem saber que estavam participando de uma campanha de cerveja, pessoas com os mais diversos perfis foram selecionadas para participar da experiência social
“Quem é essa pessoa?”, é esta pergunta que a Skol quer responder em sua nova campanha – que leva o mesmo título. A marca trouxe uma série de personagens reais para uma sala com objetos, e foram então convidadas a adivinhar de quem eram os itens. Uma agulha de crochê, por exemplo, obviamente pertence a uma senhora com mais de 60 anos e avó, certo? Errado. O dono das agulhas é o artista plástico Thiago Rezende, de 35 anos.
Foto: Divulgação
Sem roteiro definido e sem saber que estavam participando de uma campanha de cerveja, pessoas com os mais diversos perfis foram selecionadas para participar da experiência social, e três grupos de cinco pessoas foram desafiados a descrever como eram os donos de objetos.
Além do artista plástico, foram escolhidos outros dois personagens para desmistificarem padrões: o iluminador cênico, Renato Lopes, de 32 anos, que nas horas livres é dançarino de Lindy Hop, e o químico, Luiz Giácomo, de 74 anos, campeão mundial de Patinação de Velocidade.
O objetivo dos três filmes é mostrar como as pessoas ainda tiram conclusões precipitadas sobre diversos assuntos. O filme foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi junto com a produtora Prodigo Films.
“Acreditamos que abrir cada vez mais frentes de diálogo é a melhor forma de mudarmos essa forma antiga de ver o mundo e passar a enxerga-lo de verdade. E essa é uma transformação que estamos incentivando de dentro para fora em Skol”, disse Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol, em comunicado.