Ranking aponta os mais influentes entre os LGBTQA+

Buscar

Ranking aponta os mais influentes entre os LGBTQA+

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ranking aponta os mais influentes entre os LGBTQA+

Ellen DeGeneres, Lady Gaga, Sam Smith, Laverne Cox e Pabblo Vittar são os que mais representam a luta, seja por quantidade de seguidores ou por engajamento, no Instagram


28 de junho de 2017 - 9h00

Neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQA+, comemorado em 28 de junho, a iFruit reuniu os cinco nomes representantes desta luta mais influentes do Instagram, seja por quantidade de seguidores ou por engajamento. Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, fornecidos pela agência de influenciadores digitais, o Brasil é o país que mais mata travestis e transsexuais no mundo. 

Ellen DeGeneres (crédito: divulgação)

Com 46,5 milhões de seguidores na rede social, Ellen DeGeneres assumiu sua sexualidade em um dos episódios do seriado cômico Ellen, exibido pela ABC. No ano passado, o governo dos Estados Unidos homenageou a atriz e apresentadora com a Medalha Presidencial da Liberdade, por sua influência aos direitos LGBT.

Lady Gaga (crédito: divulgação)

Além de lançar músicas em prol da diversidade como Born This Way, Lady Gaga apoiou a Marcha Nacional da Igualdade, em 2009; levou integrantes do exército americano que sofreram com a política Don’t Ask, Don’t Tell — que procurava revelar descobrir membros homossexuais e bissexuais — ao VMA, em 2010; e participou do Ato de Casamento Igualitário, em 2015. A artista reúne 24,7 milhões de seguidos, no Instagram. 

Sam Smith (crédito: divulgação)

Em terceiro lugar, a iFruit revelou o cantor e compositor Sam Smith, com 7,4 milhões de seguidores. O profissional dedicou o seu Oscar de Melhor Canção Original, com a música Writing’s On The Wall para 007 Contra Spectre, à comunidade LGBT.

Laverne Cox (crédito: divulgação)

A atriz Laverne Cox foi a primeira mulher transsexual indicada ao Emmy Awards, em 2014. A nomeação deu-se por conta de sua personagem Sophia Burset, do seriado Orange Is The New Black. Ela possui 2,5 milhões de seguidores, na rede social.

Pabllo Vittar (crédito: divulgação)

Por fim, está a cantora pop Pabblo Vittar, com 1,2 milhão de seguidores. De acordo com informações da iFruit, os 28 milhões de views, na internet, em seu vídeo Todo Dia, dá a ela o título de autora de clipe de drag queen mais visualizado, no YouTube mundial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário