KFC manda sanduíche de frango ao espaço

Buscar

KFC manda sanduíche de frango ao espaço

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

KFC manda sanduíche de frango ao espaço

Ação feira com Wieden+Kennedy e MediaMonks Brasil enviará o produto Zinger para coletar dados espaciais para a World View Straollite


29 de junho de 2017 - 15h01

Nesta quinta-feira, 29, um sanduíche de frango irá decolar do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, para coletar dados da estratosfera. A ação, batizada de “The Zinger Stratollite”, foi articulada entre a rede de fast food KFC e a World View Straollite, empresa especializada no desenvolvimento de balões para voos controlados.

Com apoio da agência Wieden+Kennedy e da produtora MediaMonks Brasil, foi desenvolvido um bucket tecnológico, que abrigará o sanduíche e a tecnologia responsável pela captação de dados de telemetria. Com a missão espacial, o KFC pretende reforçar seu compromisso com tecnologia e inovação.

Para a jornada espacial, a MediaMonks modelou um protótipo 3D com braços articulados e placas controladores que irão abrigar o sanduíche. Após um período em órbita, o produto voltará à Terra com os dados coletados. Para acompanhar a viagem espacial, a W+K e o KFC desenvolveram uma plataforma pela qual será possível seguir, ao vivo, a decolagem e o voo do sanduíche.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário