Com Watson, da IBM, Ogilvy cria Cognitive Studio

Buscar

Com Watson, da IBM, Ogilvy cria Cognitive Studio

Buscar
Publicidade

Com Watson, da IBM, Ogilvy cria Cognitive Studio

Área pretende colocar recursos de inteligência do Watson a favor da criatividade das marcas


5 de julho de 2017 - 18h50

Fernando Musa e a equipe do Cognitive Studio: Guiga Giácomo, Toni Ferreira, Daniel Martins e Bruno Perez (Crédito: Divulgação)

Computação cognitiva aliada à criatividade é a aposta da nova área de Ogilvy. Batizado de Cognitive Studio, o departamento já está em operação e pretende usar os recursos cognitivos para a criação de campanhas e cases para os clientes da agência.

A nova área faz uso da tecnologia do IBM Watson, plataforma de inteligência da IBM utilizada em todo o mundo, capaz de criar contexto e interpretar, com emoção, mais de 800 milhões de palavras por segundo.

Um dos trabalhos que o Cognitive Studio produziu já rendeu prêmios à Ogilvy. Por meio da tecnologia do Watson, a agência criou a ação “A Voz da Arte”, para a Pinacoteca de São Paulo. Por meio de inteligência artificial, as visitas do público no museu eram acompanhadas por um assistente virtual, que

ouvia e respondia as questões relativas a algumas das obras da exposição. Todas as informações das peças da Pinacoteca foram armazenadas e processadas pelo Watson. O case rendeu três troféus na edição deste ano do Cannes Lions: uma Prata em Radio e dois Bronzes, sendo um em Mobile e o outro em Cyber.

O Cognitive Studio é comandado por Daniel Martins (diretor de operações), Toni Ferreira (diretor-geral de estratégia digital), Guiga Giácomo (diretor de criação) e Bruno Perez (diretor de atendimento).

Consultoria e Conteúdo
Essa é a terceira área anunciada pela Ogilvy recentemente. No início de junho, a agência anunciou que estava trazendo ao Brasil a Ogilvy Red, braço de consultoria do grupo, que atua no mercado internacional desde 2001. A proposta da divisão, que está alocada no escritório da Ogilvy, em São Paulo, é unir a expertise estratégica das consultorias a uma visão criativa, oriunda da própria atuação da agência.

Logo depois, a empresa apresentou o Content Studio, área dedicada a projetos de conteúdo para as marcas que são clientes da casa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário