In Loco cria modelo de pagamento de custo por visita

Buscar

In Loco cria modelo de pagamento de custo por visita

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

In Loco cria modelo de pagamento de custo por visita

O CPV propõe apurar a performance de mídia no mundo físico após impacto via smartphone


12 de julho de 2017 - 17h59

(Crédito: Reprodução)

Atualizada em 13/7*

A In Loco Media lança nesta quinta-feira, 13, um método que permite cobrar do anunciante segundo sua visita a uma loja ou PDV. Chamado custo por visita (CPV), é um modelo de mídia de performance para o mundo físico.

O CPV é mensurado por meio da tecnologia de geolocalização da In Loco, que usa sinais de wi-fi, GPS e sensores dos smartphone para determinar a localização do usuário com grande precisão. A intenção é saber quantos consumidores foram impactados fisicamente pelos produtos da empresa ou pelo ambiente da marca relativos aos anúncios vistos em seus celulares.

A In Loco ainda não audita o CPV. Mas André Ferraz, CEO da empresa, explica que quando criar um mecanismo capaz de apurá-las, poderá solucionar problemas de outros players: “Estamos conversando com as três maiores empresas de mensuração de mídia para criar uma solução em conjunto pois, atualmente, não existe tecnologia no mercado que seja capaz de auditar visitas. Nenhum player tem seus dados de visitas auditados. Esta parceria com empresas de mensuração surge como uma necessidade não só da In Loco, mas também de outros. Com isso, vamos criar um modelo padronizado de mensuração de visitas, que possa auditar todas as plataformas de maneira única”, explica.

O CPV é direcionado a marcas que necessitam comprar mídia com maior eficiência e precisão sobre seus anúncios em mobile. Anteriormente, a empresa já disponibilizava dados referentes às visitas, mas a cobrança era feita por visualizações e cliques nas propagandas.

*Uma versão anterior desta nota havia qualificado o CPV como métrica, quando a In Loco o define como um modelo de pagamento

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário