Uber e russa Yandex, de transportes, firmam acordo

Buscar

Uber e russa Yandex, de transportes, firmam acordo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Uber e russa Yandex, de transportes, firmam acordo

Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Geórgia receberão os serviços de atendimento e de entrega de alimentos da nova empresa, ainda sem nome, gerada pela união


13 de julho de 2017 - 16h55

Nesta quinta-feira, 13, a Uber anuncia acordo com a empresa russa de transporte Yandex. A união será responsável pela criação de uma nova empresa, na Rússia, maioritariamente de propriedade da rival local. Serviços de atendimento e de entrega de alimentos permearão territórios como Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Geórgia. Ambas as marcas continuarão operando individualmente, porém com o drive de seus aplicativos emergidos em um só. 

“O objetivo da nova empresa será atender as necessidades dos pilotos, motoristas e cidades, à medida que desenvolvemos um negócio de rápido crescimento, de transporte sustentável, de entrega de comida e de logística, na região”, disse Pierre-Dimitri Gore-Coty, chefe da Uber na Europe, Oriente Médio e África, ao The Guardian.

Ainda não nomeada, a nova companhia será 59,3% da Yandez, 36,6% da Uber e 4,1% dos funcionários. A Uber, que está investindo mais de US$ 225 milhões, terá três dos sete lugares do conselho da empresa. “Combinar os conhecimentos locais da Yandex em busca, mapas e navegação com a nossa experiência global líder em viagens compartilhadas, nos permitirá construir melhor serviços locais e fornecer uma alternativa confiável para a propriedade de carros, em toda a região”, acrescenta o executivo.

O acordo com a Yandex é um reflexo de movimentos anteriores de Uber, na China. A multinacional norte-americana vendeu suas operações para empresa de compartilhamento de viagens Didi Chuxing, em 2016. Ao contrário deste acordo, com a russa a Uber continuará participando ativamente do seu novo investimento e seus usuários, no país, continuarão usando o mesmo app.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário