Campanha da Audi na China é acusada de sexismo

Buscar

Campanha da Audi na China é acusada de sexismo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Campanha da Audi na China é acusada de sexismo

Filme compara mulheres a carros usados e gera repercussão negativa


20 de julho de 2017 - 7h45

(Crédito: Reprodução)

Ao anunciar seu serviço de vendas de automóveis de segunda mão, a Audi gerou repercussão negativa ao comparar mulheres a carros usados. No vídeo da campanha, a mãe de um noivo chinês interrompe o casamento do filho para analisar a futura nora por completo para ver se ela está em perfeito estado para dar continuidade à cerimônia.

Após a cena da mãe aprovando o estado da noiva, o comercial mostra um carro da montadora alemã pelas ruas sob uma voz narrando “Uma decisão importante deve ser feita com muito cuidado”. Em seguida, é exibida a tela do serviço online que só vende carros usados certificados pela Audi com os dizeres “Apenas com certificado oficial você pode ter certeza”.

A campanha causou repercussão negativa na rede social chinesa Weibo, semelhante ao Twitter, e alguns internautas disseram que boicotarão a marca pelo sexismo no filme. “Propaganda da Audi de carros usados” teve 300.000 menções na rede social. Um representante da Audi, em entrevista ao jornal chinês South China Morning Post, atribuiu a responsabilidade ao departamento de marketing do parceiro FAW-Volkswagen. A empresa ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário