Topview lança jornal com data prevista para acabar

Buscar

Topview lança jornal com data prevista para acabar

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Topview lança jornal com data prevista para acabar

Editora quer suprir falta de impressos em Curitiba incentivando leitura nesse formato e, depois de um ano, migrando para o digital


28 de julho de 2017 - 12h49

A primeira edição do jornal será distribuída neste sábado, 29 (Crédito: Divulgação)

A editora Topview, do Grupo RIC Paraná, lança no sábado, 29, um jornal impresso semanal, homônimo, que vai durar um ano. O  Topview Journal é um guia cultural e de entretenimento destinado à classe A de Curitiba, com colunas sobre os bastidores sociais e do poder da capital do Paraná.

A publicação terá 55 edições e para de circular em 21 de julho de 2018. De acordo com Marcus Yabe, publisher da Topview, o propósito é suprir a falta de publicações impressas em Curitiba e depois fazer os leitores migrarem para a plataforma digital de conteúdo da editora. “O produto foi desenhado para durar um ano justamente para ajudar na transição do comportamento do público curitibano que não tem mais um jornal diário. Com isso, surgiu um gap para ser ocupado, principalmente no softnews. Pensamos em uma temporada de 55 edições, pois ela estará alinhada ao um planejamento maior que é a criação e expansão da nossa cobertura digital”, explica Marcus, referindo-se ao encerramento da edição impressa da Gazeta do Povo, em maio.

Questionado se um curto prazo não vai contra uma relação mais duradoura com anunciantes, o  publisher acredita que a estratégia instiga as marcas a participarem. “Elas têm um prazo para falar com um público seleto. Fora isso, a periodicidade do jornal faz com que ele atraia um tipo de anunciante diferente da revista e da internet, que precisa divulgar ações pontuais como promoções, por exemplo”, argumenta.

O jornal será distribuído em locais frequentados pelo público AB (Crédito: Divulgação)

O Topview Journal terá tiragem de 5 mil exemplares e será distribuído em lojas, restaurantes e demais locais de conveniência de sete bairros de Curitiba frequentados pelo público AB (Ecoville, Batel, Água Verde, Champagnat, Cabral, Juvevê e Jardim Social). Quem entrega o jornal é uma equipe composta por 11 rapazes vestidos de terno em bicicletas ou carros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário