Ataque Hacker à HBO vaza roteiro de Game of Thrones

Buscar

Ataque Hacker à HBO vaza roteiro de Game of Thrones

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ataque Hacker à HBO vaza roteiro de Game of Thrones

Hackers dizem ter roubada mais de 1.5 terabytes de dados da companhia, incluindo o roteiro do quarto episódio da série e episódios das séries Ballers e Room 104


31 de julho de 2017 - 17h56

A HBO acaba de entrar para a lista de grandes empresas a sofrer um ataque hacker. Desta vez, hackers dizem ter roubada mais de 1.5 terabytes de dados da companhia, incluindo o roteiro do quarto episódio da série Game of Thrones e episódios das séries Ballers e Room 104 – que já foram publicados na internet. Os hackers também ameaçaram fazer mais ataques à HBO. Até agora, no entanto, nenhum episódio de GOT foi vazado.

“A HBO recentemente passou por um incidente que resultou no comprometimento de informação confidencial. Imediatamente começamos a investigar o caso e estamos trabalhando com apoio da lei e de empresas de cibersegurança. A proteção dos dados é uma prioridade para a HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger nossos dados”, disse a empresa em comunicado.

A empresa não comenta no entanto sobre o conteúdo que pode ser sido roubado, sem confirmar títulos específicos ou a quantidade de dados acessados. Na manhã desta segunda-feira, 30, o CEO da HBO, Richard Pepler, mandou um e-mail aos funcionários alertando sobre o vazamento.  No domingo, 29, um email anônimo foi mandado a muitos repórteres anunciando o ataque.

Foto: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário