Accenture adquire a brasileira Concrete Solutions

Buscar

Accenture adquire a brasileira Concrete Solutions

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Accenture adquire a brasileira Concrete Solutions

Empresa especializada em desenvolvimento de soluções móveis baseadas em cloud deve impulsionar a estratégia da consultoria em oferecer soluções mobile aos clientes


8 de agosto de 2017 - 10h13

A Accenture anunciou, na manhã desta terça-feira, 8, a aquisição da Concrete Solutions, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções móveis e aplicativos web baseados em cloud computing.

“Desde a sua criação, a Concrete Solutions oferece soluções e serviços focados na experiência digital para grandes corporações”, diz, em comunicado, Ansano Baccelli, diretor executivo da Accenture e líder da Accenture Technology no Brasil e na América Latina. “Sua experiência em desenvolver aplicativos móveis expande nossa capacidade de oferecer tecnologias de ponta e atender às crescentes demandas das empresas que procuram o parceiro ideal em sua transformação digita”, acrescentou Ansano.

Criada em 2001, a Concrete Solutions tem mais de 400 funcionários em três escritórios no Brasil. Ainda de acordo com o comunicado da Accenture, a aquisição expande as capacidades da empresa em auxiliar os clientes a utilizar tecnologias emergentes para atender às suas necessidades de transformação digital.

Desde 2015, a Accenture Digital intensificou seu plano de expansão no Brasil, realizando movimentos com o objetivo de expandir a entrega de negócios online – analytics, marketing digital e mobilidade. Comprou a agência de performance AD Dialeto e a Gapso, especializada em sistemas de análise de dados com escritórios em Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro; lançou a operação da Fjord, focada em design thinking e adquirida globalmente pela companhia em 2013; e inaugurou um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Digital em Recife, dedicado à evolução da análise de dados e à produção digital.

Neste ano, a operação da Accenture Interactive foi incrementada com contratações importantes como a de Eduardo Bicudo, para liderar a operação na América Latina, e a do CCO Eco Moliterno.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário