Atari acusa Nestlé de plágio em campanha de Kit Kat

Buscar

Atari acusa Nestlé de plágio em campanha de Kit Kat

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Atari acusa Nestlé de plágio em campanha de Kit Kat

Empresa alega que o vídeo da marca de chocolates divulgado no Reino Unido, em 2016, viola os direitos autorais sob o game Breakout, de 1970


18 de agosto de 2017 - 10h21

A empresa de games Atari abriu um processo contra a Nestlé por plágio alegando que em um vídeo de Kit Kat foi usado indevidamente o conceito do game Breakout, de 1970. Em um processo aberto em San Francisco, a Atari alega que a Nestlé “explora conscientemente o legado do game para ocupar um lugar entre os baby boomers e a geração X nostálgicos. ”

O vídeo de Kit Kat circulou em 2016 no Reino Unido

Na argumentação técnica da Atari, a Nestlé tirou a tela clássica de Breakout e substituiu por suas barras de Kit Kat. “A Nestlé sabia exatamente o que estava fazendo”, alega a Atari. Em resposta, a Nestlé afirmou que o anúncio foi veiculado em 2016 no Reino Unido e que não é mais utilizado em suas campanhas” “Estamos cientes do processo nos Estados Unidos e nos defenderemos contra as alegações”, diz a empresa, em comunicado.

Ao site The Drum, Lee Curtis, advogado que defende Atari, afirmou que muitas campanhas publicitárias tentam incorporar temas nostálgicos e imagens para criar uma conexão com os consumidores. “Contudo, surgem problemas, porque algumas dessas imagens nostálgicas têm direitos de propriedade intelectual associados a eles, mesmo que eles não tenham sido usados ​​por muitos anos, mesmo décadas, e alguém lá ainda possui esses direitos”, disse Curtis.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário