Blue Note Rio abre suas portas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Blue Note Rio abre suas portas

Budweiser será a bebida oficial da casa que conta ainda com apoio do Shopping Leblon e do portal UOL


30 de agosto de 2017 - 18h34

Blue Note Rio será inaugurada esta semana na capital carioca (Crédito: Felipe Pampili)

O primeiro clube de jazz Blue Note localizado no hemisfério sul será inaugurado nesta quinta-feira, 31, no Rio de Janeiro. Localizado no Lagoon no espaço onde até o ano passado funcionou a casa de shows Miranda, o Blue Note Rio chega ao Brasil pelas mãos de Luiz Calainho, empresário a frente da holding L21 e de projetos como a ArtRio e empresas como a Aventura e Musickeria. Como sócios na empreitada ele tem Daniel Stain, Marcelo Megale, e o grupo de marketing promocional TGF, de Armando Lisboa e Thiago Goes.  A casa será inaugurada tendo a Budweiser como bebida oficial e com o apoio do Shopping Leblon e do portal UOL.

Esta semana, o Blue Note Rio terá três noites que celebrarão sua inauguração com shows com nomes como João Donato, Leny Andrade, Marcos Valle, Azymuth, Monica Salmaso, Nelson Ayres, Carlos Malta, Marcos Suzano, Robertinho Silva, Guinga, Nelson Faria e Trio da Paz. “Ainda que o Blue Note seja uma marca global com conexões profundas junto a excelência da música em todo o mundo, decidimos neste momento de chegada ao Brasil celebrar e privilegiar nossos artistas do jazz e do instrumental em uma grande homenagem a arte do nosso país”, conta Calainho. Depois destas três noites de abertura, já estão confirmadas atrações como Chick Corea & Steve Gadd Band, Sergio Mendes, Maceo Parker, Chris Botti, Hermeto Pascoal, Spyro Gyra, Teresa Salgueiro (Madredeus), Anne Paceo, Baby do Brasil, Didier Lockwood e Jaques Morelenbaum.

O Blue Note foi fundado em 1981 em Nova Iorque por Danny Bensusan, que pretendia tornar o espaço um jazz club. Nomes como Ella Fitzagerald, John McLaughlin, Baden Powell, Milton Nascimento, McCoy Tyner, Stevie Wonder, Liza Minelli, Betty Carter e Tony Bennett já fizeram shows no clube nova iorquino. Hoje ele tem filiais na Califórnia e no Havaí, nos Estados Unidos, e ainda em Milão, Beijing, Tóquio e Nagóia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário