Ancine lança primeiro edital de coprodução com o México

Buscar

Ancine lança primeiro edital de coprodução com o México

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ancine lança primeiro edital de coprodução com o México

Através do programa Brasil de Todas as Telas, investimento será de 300 mil dólares em dois projetos de longa metragem


31 de agosto de 2017 - 18h02

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriram nesta quinta-feira, 31, as inscrições para o edital de coprodução Brasil-México. A iniciativa, que integra o programa Brasil de Todas as Telas, foi lançada em parceria com o Instituto Mexicano de Cinematografia (IMCINE). A previsão é de um investimento de 300 mil dólares em dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação.

De acordo com o edital, no Brasil poderão concorrer projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira deverão ser apresentados por seus parceiros mexicanos ao edital lançado simultaneamente pelo IMCINE no México.

O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, um valor equivalente a 150 mil dólares. A verba deverá ser destinada à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. O mesmo valor será investido pelo IMCINE em um projeto apresentado por coprodutor minoritário mexicano no concurso nos mesmos moldes, realizado no México.

Esta é a primeira edição do edital de coprodução com o México e segue o modelo de outras chamadas públicas do Brasil de Todas as Telas. Já foram lançados editais em parceria com institutos cinematográficos de Portugal, Chile, Argentina e Uruguai. Já está previsto para outubro o lançamento da chamada em parceria com a Direzione Generale per Il Cinema, da Itália, que também terá sua primeira edição em 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário