Jaguar contrata engenheiros com ajuda da banda Gorillaz

Buscar

Jaguar contrata engenheiros com ajuda da banda Gorillaz

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Jaguar contrata engenheiros com ajuda da banda Gorillaz

Quem quiser trabalhar na empresa terá que decodificar um desafio no aplicativo da banda, cuja guitarrista Noodle é embaixadora da marca


1 de setembro de 2017 - 12h51

A Jaguar Land Rover, fabricante de carros do Reino Unido, está promovendo um desafio inusitado para contratar seus próximos engenheiros. Se os candidatos forem fãs de música, é ainda melhor. Quem quiser trabalhar na empresa terá que decodificar um desafio no aplicativo da banda Gorillaz. Noodle, a guitarrista virtual da banda e embaixadora da marca, faz parte do plano de divulgação do teste.

Foto: Divulgação

O desafio está disponível no aplicativo da banda Gorillaz, em todo o mundo, e quem conseguir solucioná-lo vai direto para uma entrevista de emprego. O teste avalia habilidades do cotidiano de um  engenheiro de software. Quem quiser ver se está apto ao desafio pode ainda acessar o site da marca e tentar resolver um quebra-cabeças, que permite pular a tela inicial e ir direto para a página que explica o processo de recrutamento da empresa.

Até o momento, aproximadamente 400 mil pessoas baixaram o aplicativo do Gorillaz. Das 41 mil pessoas que fizeram o desafio, quase 500 quebraram o código. Daniel Dunkley, inglês de Gloucester de 23 anos, foi o primeiro contratado para trabalhar como engenheiro de software após resolver o problema no aplicativo.”Soube pela BBC sobre o desafio do Gorillaz e da Jaguar Land Rover e decidi tentar. Fiz uma entrevista pelo Google Chat e aí fui convidado a ir até a matriz da empresa para falar do meu novo emprego”, disse ele em comunicado.

“Queremos atrair os melhores talentos na área de software, cyber systems, desenvolvimento de aplicativos e grafismos”, acrescentou Alex Heslop, chefe de Engenharia Elétrica da Jaguar Land Rover. Métodos convencionais de contratação também estão abertos, portanto os CVs são aceitos, mas a Jaguar Land Rover convida os potenciais candidatos a baixar o aplicativo.

De 8 a 10 de setembro, a marca promove também um festival de tecnologia em Londres, que terá um espaço interativo para promover o processo seletivo – com direito a uma visita à garagem pop-up da banda Gorillaz e testes de habilidades técnicas, pensamento lógico e memória.

Confira o vídeo sobre a iniciativa abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário