Presidente do COI dá declaração polêmica sobre eSports

Buscar

Presidente do COI dá declaração polêmica sobre eSports

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Presidente do COI dá declaração polêmica sobre eSports

Na visão de Thomas Bach, dificilmente a modalidade fará parte dos Jogos Olímpicos já que ela não se enquadra em "valores" como não violência


5 de setembro de 2017 - 8h12

Conforme os adeptos do eSports vem crescendo no mundo e, com isso, elevando a audiência e o potencial dos jogos eletrônicos, o grande questionamento é: quando ele passará a fazer parte dos Jogos Olímpicos? A possibilidade, no entanto, parece distante, se depender da visão de Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em entrevista ao South China Morning Post, Bach, ao ser questionado sobre a inclusão da modalidade, muito popular na China, afirmou que ela não se enquadra nos valores olímpicos. “Queremos prover a não discriminação, a não violência e a paz entre as pessoas. Esses valores não coincidem com os games que dizem respeito a violência, explosões e matanças”, disse Bach.

Apesar da declaração, que repercutiu negativamente entre os fãs de eSports, Bach afirmou que jogos que reflitam esportes tradicionais como futebol, basquete e outras modalidades, podem sim ser considerados. Tobias Sherman, executivo que atuava na divisão de eSports da agência esportiva WME-IMG, afirmou que a declaração de Bach não faz sentido já que várias modalidades dentro dos Jogos Olímpicos são violentas, como o boxe, por exemplo.

O COI vem tentando rejuvenescer a audiência dos Jogos Olímpicos com a inclusão de modalidades como skate, escalada e surf, já previstos para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Para os mais otimistas em relação aos eSports nas Olímpiadas, a previsão era de que para os jogos de Paris, em 2024, eSports já seria uma realidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário