Os desafios do novo presidente da Uber

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os desafios do novo presidente da Uber

O iraniano Dara Khosrowshahi assume a companhia em meio a uma crise de imagem e o aumento da concorrência no mercado de apps de transporte privado


6 de setembro de 2017 - 7h46

Há uma semana, após vários rumores, a Uber oficializou a chegada de Dara Khosrowshahi à presidência executiva. O cargo estava vago desde junho, quando Travis Kalanick, também fundador da plataforma, renunciou.

Egresso do site de viagens Expedia, o principal desafio de Khosrowshahi é gerenciar uma crise de imagem vivida pela empresa. De acordo com o The Washington Post, o novo presidente tem estilo de liderança “amigável” o que, segundo o jornal, é “oposto ao estilo polêmico” de Kalanick.

Antes de deixar a Expedia, o executivo escreveu aos funcionários: “Tenho que dizer que estou assustado. Estou na Expedia há tanto tempo que esqueci como era a vida fora daqui. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida ” Nascido no Irá, Khosrowshahi chegou aos Estados Unidos em 1978 durante a Revolução Iraniana.

Muitas questões pesaram no afastamento de Kalanick da gestão da empresa. A crise de imagem que a Uber enfrenta – por conta de denúncias de assédio sexual e também de problemas administrativos enfrentados pela companhia – já vinham abalando a estabilidade de Kalanick e os conselheiros da empresa estudavam medidas.

Antes de Kalanick, Emil Michael, seu braço direito e o presidente Jeff Jones, saíram da empresa. Em junho, a Uber já vinha realizando movimentações importantes em seu board. A companhia anunciou a contratação de Bozoma Saint John, egressa da Apple e que ocupa o recém-criado posto de chief brand officer.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário