Rolling Stone é colocada à venda

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Rolling Stone é colocada à venda

Fundadores buscam sócios para atingir ambições e potencial da publicação


18 de setembro de 2017 - 16h37

(Crédito: Reprodução)

Prestes a completar 50 anos de história em novembro, a revista Rolling Stones foi posta à venda quando a companhia Wenner Media, maior acionista e detentora dos direitos sob a publicação, anunciou a comercialização de sua parte no título. A Wenner Media é a empresa do fundador da revista, Jann Wenner, com o sócio Gus Wenner, seu filho. Em entrevista ao The New York Times, Gus disse que a ambição e potencial do título ultrapassou os limites que a revista poderia atingir com os sócios atuais. “Então estamos sendo proativos para chegar a frente da curva”, conta. Os Wenner esperam continuar no comando da revista, embora saibam que essa decisão cabe ao novo proprietário.

Segundo informações do portal Advertising Age, a revista é o último impresso a ceder às sucessivas quedas de leitores e anunciantes no impresso em detrimento do conteúdo disponível online. A primeira vez que a Wenner Media recorreu a investidores externos foi em setembro de 2016, quando vendeu 49% da Rolling Stone para a BandLab Technologies, empresa de tecnologia localizada em Singapura. Também recentemente a empresa vendeu suas outras duas revistas: Us Weekly e Men’s Journal.

A Rolling Stone nasceu em 1967 em um apartamento em San Francisto, na Califórnia, quando os jovens viviam a era do movimento hippie e da contracultura. A primeira edição, nas bancas em 9 de novembro, tinha John Lennon na capa em um retrato do longa-metragem “Como Ganhei a Guerra”. No editorial, Jann Wenner afirmava: “A revista não é apenas sobre a música em si, ela é sobre as coisas e atitudes que a música abraça”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário