Ônibus incendiados viram foco em ação da Mercedes-Benz

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Ônibus incendiados viram foco em ação da Mercedes-Benz

Além de conscientizar a importância do transporte público, campanha criada pela Moma mostra a história de pessoas que sofreram impactos físicos e psicológicos em razão de tragédias do tipo

 

(Crédito: divulgação)

Dando continuidade ao movimento “Eu uso, eu cuido”, iniciado em 2015, a Mercedes-Benz do Brasil inicia a segunda fase da ação. Criada pela agência Moma, a novidade chega com o objetivo de conscientizar a importância do transporte público na sociedade e mostrar a história de pessoas que sofreram impactos físicos e psicológicos em razão da queima de ônibus.

(crédito: divulgação)

O motorista Jefferson Alves da Silva, que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista (São Paulo) há cinco anos, protagoniza a campanha. Na ocasião, ele salvou a vida de uma passageira deficiente física e incapaz de sair do coletivo sozinha. Em filme, a situação de Jefferson Alves da Silva foi criada sem a utilização de efeitos especiais. Além disto, em homenagem ao motorista, seu nome batiza um dos ônibus produzido pela empresa — gravado em uma placa, que será inserida em um dos veículos que, em breve, estará em circulação.

“Na primeira fase, ‘Eu uso, eu cuido’ retratava o impacto dos danos materiais à sociedade. Agora, entendemos que era a hora de focar nos danos a pessoas como ele”, explica Rodolfo Sampaio, sócio e vice-presidente de criação da Moma, em nota. “Queremos que as pessoas se sintam como coproprietários dos ônibus e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio”, acrescenta Curt Axthelm, gerente sênior de marketing de produto ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbano, fornecidos pela Moma, 312 ônibus foram queimados no Brasil até setembro deste 2017. Enquanto, em 2016, este número permeava os 262. De acordo com comunicado, o aumento chamou atenção da montadora e agência, o que levou a prosseguir com a campanha de 2015 — época, que em paralelo a ação, o volume de veículos queimados de 662 em 2014 foi para 318 no ano seguinte.

Confira o filme depoimento de Jefferson Alves da Silva:

 

 


19 de setembro de 2017 - 11h37

 

(Crédito: divulgação)

Dando continuidade ao movimento “Eu uso, eu cuido”, iniciado em 2015, a Mercedes-Benz do Brasil inicia a segunda fase da ação. Criada pela agência Moma, a novidade chega com o objetivo de conscientizar a importância do transporte público na sociedade e mostrar a história de pessoas que sofreram impactos físicos e psicológicos em razão da queima de ônibus.

(crédito: divulgação)

O motorista Jefferson Alves da Silva, que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista (São Paulo) há cinco anos, protagoniza a campanha. Na ocasião, ele salvou a vida de uma passageira deficiente física e incapaz de sair do coletivo sozinha. Em filme, a situação de Jefferson Alves da Silva foi criada sem a utilização de efeitos especiais. Além disto, em homenagem ao motorista, seu nome batiza um dos ônibus produzido pela empresa — gravado em uma placa, que será inserida em um dos veículos que, em breve, estará em circulação.

“Na primeira fase, ‘Eu uso, eu cuido’ retratava o impacto dos danos materiais à sociedade. Agora, entendemos que era a hora de focar nos danos a pessoas como ele”, explica Rodolfo Sampaio, sócio e vice-presidente de criação da Moma, em nota. “Queremos que as pessoas se sintam como coproprietários dos ônibus e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio”, acrescenta Curt Axthelm, gerente sênior de marketing de produto ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbano, fornecidos pela Moma, 312 ônibus foram queimados no Brasil até setembro deste 2017. Enquanto, em 2016, este número permeava os 262. De acordo com comunicado, o aumento chamou atenção da montadora e agência, o que levou a prosseguir com a campanha de 2015 — época, que em paralelo a ação, o volume de veículos queimados de 662 em 2014 foi para 318 no ano seguinte.

Confira o filme depoimento de Jefferson Alves da Silva:

 

 

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