Empresas monitoram patrocínios em redes sociais

Buscar

Empresas monitoram patrocínios em redes sociais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Empresas monitoram patrocínios em redes sociais

Ativa Esporte e Gum Gum fornecem quantidade de vezes que o anunciante repercutiu nas redes sociais durante uma partida de futebol


29 de setembro de 2017 - 13h43

Com a Copa do Brasil como porta de entrada para o mercado brasileiro, a Gum Gum, empresa de inteligência artificial, em parceria com a Ativa Esporte, consultoria criativa para marcas interessadas em associar-se ao segmento esportivo, lançou o piloto de uma tecnologia capaz de medir o número de aparições das marcas em redes sociais durante um jogo.

O recurso, segundo Guilherme Guimarães, sócio-fundador da Ativa, busca levar o resultado do investido em patrocínio para as marcas. “Levando-se em consideração que o mundo, hoje, é digital e que grande parte das interações entre marcas e pessoas acontece nesse ambiente, muito valor ficava perdido. Como nosso monitoramento é feito no conteúdo gerado pelos usuários, temos uma amplitude muito maior do que é valorado”, explica ele.

No exterior, a tecnologia já é utilizada na indústria do entretenimento e da comunicação, como em premiações, mas, em princípio, no Brasil a Gum Gum quer iniciar ações no segmento esportivo e conta com a parceria da Ativa para estreitar as relações com marcas e clubes locais.

A contratação do serviço pode ser feita pontualmente para eventos ou períodos curtos e como modelo de assinatura a longo prazo. “Pelo que entendemos, o segundo é o ideal, pois enriquece as análises no longo prazo e consegue maior abrangência e, por consequência, precisão do valor apurado”, argumenta Guilherme Guimarães.

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário