Google anuncia medidas para apoiar publishers

Buscar

Google anuncia medidas para apoiar publishers

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google anuncia medidas para apoiar publishers

Novidades permitem que veículos decidam quais artigos serão bloqueados em caso de paywall


2 de outubro de 2017 - 11h33

O Google anunciou, nesta segunda-feira, 2, uma série de medidas para apoiar publishers. Entre elas, a extinção do “First Click Free”, que exigia do site um número de artigos antes que o paywall fosse acionado para que as matérias aparecessem nas buscas do Google e no Google Notícias.

Agora, os publishers terão o “Flexible Sampling”. Neste formato, as empresas de comunicação podem liberar certos artigos para leitura e bloquear outros, mesmo que no primeiro acesso ao site.

Além disso, o Google anunciou que está prestes a lançar novos produtos e serviços para que os publishers possam atingir o maior público possível, como, por exemplo, facilitar o formato de pagamento das assinaturas digitais.

Essa nova forma foi construída com base em testes feitos com o New York Times e com o Financial Times e pesquisas próprias da plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário