Bayer vende parte de sua divisão agro para Basf

Buscar

Bayer vende parte de sua divisão agro para Basf

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Bayer vende parte de sua divisão agro para Basf

Negócio foi de 5,9 bilhões de euros e deve facilitar, para a Bayer, a compra da Monsanto


13 de outubro de 2017 - 18h24

Negócios transferidos para a Basf tiveram vendas líquidas de 1,3 bilhão de euros em 2016 (Crédito: Reprodução site Bayer)

Para seguir adiante com seus planos de adquirir a norte-americana Monsanto, a alemã Bayer anunciou, nesta sexta-feira, 13, que venderá por 5,9 bilhões de euros parte de sua divisão agrícola, a Bayer CropScience, à também alemã Basf.

As propriedades vendidas à Basf geraram vendas líquidas de 1,3 bilhão de euros em 2016. Os ativos incluem o negócio global da Bayer de glufosinato de amônio, assim como o LibertyLink, tecnologia de tolerância a herbicidas e essencial a todo o negócio de desenvolvimento de sementes da companhia, assim como as respectivas pesquisas e desenvolvimentos na área. Os negócios de sementes incluem algodão (exceto na Índia e África do Sul), o negócio de semente de canola na América do Norte e Europa e todo o negócio de sementes de soja.

O negócio implica, ainda, na transferência de propriedades intelectuais e físicas relevantes, assim como de 1.800 funcionários da Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Estados Unidos. A Basf se comprometeu a manter essas equipes em cargos e posições semelhantes por pelo menos três anos a partir do fechamento do negócio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário