Globo realiza ações para o Mês da Educação

Buscar

Globo realiza ações para o Mês da Educação

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo realiza ações para o Mês da Educação

Mídias sociais do grupo de mídia passam a contar com depoimentos de professores de diferentes disciplinas e segmentos


17 de outubro de 2017 - 12h47

Professora Mara Mansani destaca a importância da educação, em uma série de dez depoimentos de educadores (crédito: reprodução)

Com o objetivo de reforçar o seu compromisso com a mobilização da sociedade em torno de uma educação pública de qualidade, a Globo promove outubro como o Mês da Educação. “Temos que iluminar a potência dos jovens e dos professores. Nossa escola ainda tem muitos vícios antigos, distantes do tempos atuais, estimulando pouco o diálogo”, disse Mônica Pinto, gerente de desenvolvimento institucional da Fundação Roberto Marinho, em nota. Para a iniciativa, o grupo de mídia realiza uma série de ações.

Desde o último domingo, 15, as mídias sociais de Globo contam com depoimentos do REP – Histórias de Classe. Ao todo, até o final do mês, serão dez histórias de professores de diferentes disciplinas e segmentos. Além disso, nos intervalos da grade da emissora, campanha, com música interpretada pelo Arnaldo Antunes, passa a expor que profissões como médico, engenheiro e jornalista não existiriam sem um professor. Ainda em 30 deste outubro, acontecerá a 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10, um projeto do Grupo Abril em parceria com a Globo.

“Falamos de Educação o ano inteiro, mas queremos deixar essa marca no mês de outubro, mês do professor, focando em ações mais específicas. Aproveitamos a grade de programação para estimular uma mudança de narrativa, distribuindo pelos telejornais e programas histórias inspiradoras, mostrando que é possível uma educação pública de qualidade”, diz Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo.

Como parte das ações para o Mês da Educação, a Globo também realizou na quarta-feira da semana passada, 11, uma transmissão ao vivo pelo site Responsabilidade Social. Ítalo Dutra, chefe de educação do Unicef Brasil, Mônica Pinto e Janaína Barros, professora e orientadora pedagógica na Bahia participaram do webinário “Valorização do professor – 20 anos do Prêmio Educador Nota 10”. A conversa contou com a mediação de Marta Avancini, editora pública da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário