Dona da Corona entrará no mercado de maconha nos EUA

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Dona da Corona entrará no mercado de maconha nos EUA

A Constellation Brands, controladora da Corona e de outras marcas de bebidas alcoólicas, adquiriu 9,9% da companhia canadense de maconha Canopy Growth Corp.


30 de outubro de 2017 - 15h24

A Constellation Brands, empresa americana que controla a cerveja Corona e outras marcas de bebidas alcoólicas, como a cerveja Modelo e a vodca Svedka, anunciou a compra de 9,9% da companhia canadense de maconha Canopy Growth Corp., de acordo com informações do The Wall Street Journal. A Constellation deve trabalhar junto à Canopy para criar bebidas com infusões de cannabis. A princípio, a empresa não vai vender produtos à base de maconha nos Estados Unidos, até que a venda seja legalizada em âmbito nacional, mas já está de olho no mercado canadense.

(Crédito: reprodução)

É esperado que o Canadá legalize o uso recreativo da maconha no ano que vem. Nos Estados Unidos, o uso é legalizado em oito estados e em Washington, D.C. A popularidade crescente da maconha desperta o debate sobre até que ponto a maconha compete com a cerveja no mercado americano.

Em uma reunião recente da National Beer Wholesalers Association (Associação  Nacional dos Vendedores de Cerveja, em tradução livre), o CEO da Heineken nos Estados Unidos,  Ronald den Elzen, listou a maconha como um dos produtos que estariam roubando share das cervejarias. 

“Estamos obviamente tentando conseguir uma vantagem ao agir primeiro. As pessoas que estão usando maconha podem estar menos dispostas a beber na mesma medida em que beberiam em outras circunstâncias. Talvez nem tivessem a intenção de beber, desde o início, e então podem sentir vontade de beber, de alguma forma. Talvez as duas coisas funcionem em sinergia”, disse o CEO da Constellation, Rob Sands, ao Wall Street Journal.

A Canopy é descrita como uma empresa de cannabis com capacidade de produção de mais de meio milhão de metros quadrados em sua plantação no Canadá.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • maconha

  • Corona

  • Constellation Brands

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”