WPP adquire participação majoritária na Enext

Buscar

WPP adquire participação majoritária na Enext

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

WPP adquire participação majoritária na Enext

Alon Sochaczewski assessorou a Enext na negociação que foi viabilizada através da J. Walter Thompson


31 de outubro de 2017 - 15h52

Enext integrará J. Walter Thompson (Crédito: Divulgação)

O WPP anunciou que a J. Walter Thompson adquiriu uma participação majoritária na Enext, agência digital especializada em comércio eletrônico e soluções de marketing. A Enext, empresa que obteve uma receita de R$ 10,4 milhões no ano passado, tem em sua carteira clientes como Ambev, Arezzo, Mondelez, Novartis e Sephora. Criada em 2008, ela conta hoje com 120 pessoas em sua equipe e 150 clientes ativos. Com sede em São Paulo, é líder em consultoria, desenvolvimento de plataformas e gerenciamento de iniciativas digitais para clientes no Brasil. Com este passo, o grupo J. Walter Thompson segue sua estratégia de montar uma rede de empresas que agregam soluções e expertises que vão além da propaganda tradicional.

“A J. Walter Thompson faz a ponte entre os mundos do comércio e o da cultura há 153 anos; nada mais natural que dessa união surgisse uma estrutura cada vez mais robusta e com os skills necessários para responder aos desafios de negócios de nossos clientes”, afirma Ezra Geld, chief strategy o fficer do Grupo J. Walter Thompson, cargo que acumula ao de ceo da Agência J. Walter Thompson. O Grupo J. Walter Thompson conta com as empresas J. Walter Thompson (Estratégia de Marca e Comunicação), Try (UserExperience), Mutato (Conteúdo), Blinks (Mídia de Performance e Programática), i-Cherry (Search) e com a rede global de agências Mirum.

A aquisição da Enext também faz parte da estratégia do WPP de investir em setores de crescimento rápido, como o comércio digital e o comércio eletrônico, e ainda em mercados importantes como o Brasil, informou o grupo através de um comunicado. No texto, o grupo frisa que sua meta é ter 40 a 45% da sua receita vinda do digital nos próximos quatro a cinco anos; ao final do primeiro semestre deste ano, este número já era de 41%. O texto informa ainda que as receitas digitais do WPP foram superiores a US $ 7,5 bilhões em 2016, representando 39% da receita total do grupo que chegou a US $ 19,4 bilhões no ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário