Globo cria unidade focada em OTT

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo cria unidade focada em OTT

Nova plataforma deverá ser híbrido entre VOD, streaming de TV aberta e pacotes de canais pagos, incluindo conteúdo da Globosat


9 de novembro de 2017 - 19h28

O Grupo Globo prepara uma nova plataforma de vídeo over-the-top (OTT) que pode unir conteúdos de TV aberta, paga (Globosat) e exclusivos digitais. Um comunicado interno circulou na empresa na semana passada anunciando a criação da nova unidade.

Segundo informações do TeleTime, a nova plataforma deverá incluir tudo que já existe no Globo Play, seja conteúdo sob demanda como catch up, para recuperar o que ocorreu na novela, além de streamings ao vivo, como telejornal e esportes. Poderá incluir ainda produções exclusivas para digital e conteúdos licenciados, como filmes do Telecine. Aliás, deverá liderar o projeto, João Mesquita, ex-diretor-geral do Telecine. A ideia é estruturar a unidade em três meses e lançar no segundo semestre do ano que vem.

A plataforma deve oferecer assinaturas, mas também conteúdos gratuitos, e modelos diversos de pacote, incluindo adicionais como futebol e MMA, por exemplo. Ainda não há informações sobre o destino do Globo Play após a implantação do novo serviço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário