Grupo Meredith faz oferta pela Time

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Grupo Meredith faz oferta pela Time

Além do título semanal, proposta de US$ 2,8 bilhões inclui marcas como Fortune e Sports Illustrated


27 de novembro de 2017 - 10h25

Do Advertising Age

A Meredith Corp. fez uma proposta de aquisição da Time Inc. por US$ 2,8 bilhões, incluindo dívidas da empresa, incorporando a casa de marcas famosas como Fortune e Sports Illustrated.

Crédito: Marina Zarya / Divulgação

O preço de US$ 18,50 por ação foi ofertado em dinheiro, segundo comunicado do grupo Meredith no domingo. O comprador também é um publisher de marcas de nicho famosas nos Estados Unidos, como a Better Homes & Gardens e AllRecipes e as plataformas digitais da celebridade de TV Martha Stewart. No Brasil, a empresa licencia para a editora Spring a marca Successful Farming, título de agronegócios editado em impresso e digital.

Boa parte do negócio foi possível graças a aplicação recente do fundo de investimento Koch Equity Development, que injetaram US$ 650 milhões na Meredith. Segundo informações da Bloomberg News, os investidores não terão, apesar disso, cadeira no conselho do grupo ou qualquer influência editorial ou administrativa. A questão é particularmente delicada, já que a  milionária família Koch, hoje representada pelos irmãos Charles e David, tem um legado no networking político americano, usando de sua influência para conseguir doações para causas conservadoras. A revista Time, principal título da nova aquisição, foi fundada em 1923 e tem um viés mais progressista. 

Assim como seus concorrentes, a Time tem lutado para se reinventar na era da internet e a crise da receita publicitária em plataformas tradicionais. A venda de títulos, reestruturações internas, novos modelos de negócios e contratações deram o tom das mudanças no grupo na última década. Uma delas foi seu spin off da Time Warner em 2014. Essa é a terceira vez que o Grupo Meredith propõe uma compra da Time desde 2013.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário