Globo anuncia mudanças no Fantástico

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo anuncia mudanças no Fantástico

Após 25 anos como diretor geral da atração, Luiz Nascimento deixa a emissora e Bruno Bernardes assume o cargo


30 de novembro de 2017 - 12h36

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta (Crédito: Reprodução)

A Globo anunciou nessa semana importantes mudanças no comando do Fantástico, uma das atrações mais longevas de sua grade de programação. Em comunicado distribuído aos funcionários, o diretor geral de Jornalismo da casa, Ali Kamel, comunicou que Bruno Bernardes é o novo diretor geral da atração semanal.

Bruno, que faz parte da equipe do programa desde 1999, substituirá Luiz Nascimento (conhecido como Luizinho), que há 25 anos era responsável pela condução da atração. Segundo Ali Kamel, a decisão de deixar o Fantástico partiu de Luizinho, que comunicou à emissora, em 2011, seu desejo de morar em outro país. Após deixar a atração, Luizinho irá morar em Portugal, onde se dedicará a novos projetos.

No comunicado, Kamel agradeceu muito à dedicação do profissional e destacou que o Fantástico é “o programa mais difícil de realizar, pela minutagem, pelo amplo público a que se destina e por ir ao ar na noite mais competitiva da televisão brasileira”.

Luizinho começou a carreira no Diário de Notícias e passou por Fluminense, Correio da Manhã, Editora Abril, Folha de S.Paulo, TV Tupi, Jornal do Brasil e TV Manchete. Ingressou na Globo em 1979, onde se tornou editor chefe da divisão de esportes, editor-chefe do Globo Esporte e chefe de redação do Fantástico. Desde então, desligou-se da emissora por dois períodos: entre 1986 e 1989 e por alguns meses do ano de 1991. Assumiu a diretoria geral do Fantástico em 1993.

Além da mudança da diretoria-geral da atração, Ali Kamel também comunicou que Álvaro Pereira, diretor do Fantástico em São Paulo, se dedicará à produção de reportagens e deixará o posto. Em seu lugar, a emissora escolheu Roberta Vaz, que desde 2006 é diretora executiva do Fantástico.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário