Cannes Lions anuncia saída de Terry Savage

Buscar

Cannes Lions anuncia saída de Terry Savage

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cannes Lions anuncia saída de Terry Savage

Atual chairman do Festival, executivo permanece na função até a edição de 2018


8 de dezembro de 2017 - 11h25

Terry Savage (Crédito: Eduardo Lopes)

Depois de ter anunciado diversas mudanças para a edição de 2018 do Cannes Lions – que incluem a redução do período do festival para cinco dias e a eliminação de algumas categorias –, a Ascential, empresa proprietária do festival internacional de criatividade, anunciou mais uma importante mudança. A próxima edição do evento será a última a contar com a presença de Terry Savage.

Com um histórico de 33 anos dedicados ao festival, Savage começou sua relação com o Cannes Lions como representante da Austrália. Posteriormente, em 2003, ocupou o posto de CEO até ser nomeado chairman do festival.

Em depoimento ao Campaign da região da Ásia-Pacífico, Savage disse que “entregou a maior parte de sua vida ao Cannes Lions e aproveitou cada minuto”. O chairman do festival também disse que está incorporado na criatividade e quer usar essa paixão para ajudar os outros a seguirem o mesmo caminho.

Apesar de anunciada logo após o anúncio das diversas mudanças para a edição de 2018 do Cannes Lions, a saída de Savage não teria sido motivada pela discordância do profissional em relação às mudanças, segundo ele próprio relatou ao Campaign. Segundo Savage, todos que o conhecem sabem que ele incentiva mudanças e reformulações. O executivo ainda reforçou que o festival sempre teve a criatividade como elemento principal.

No anúncio, o CEO da Ascential, Philipe Thomas, descreveu Savage como uma pessoa “com grande personalidade de grande paixão pela criatividade”, ressaltando que foi com essa paixão que ele trabalhou por tanto tempo em prol do festival. Segundo Thomas, Savage continuará próximo aos líderes do Cannes Lions após o término da edição de 2018.
Para a edição do próximo ano, Savage irá direcionar seu foco para garantir que as mudanças anunciadas pela organização sejam bem-sucedidas. Ele não falou sobre seus planos posteriores, mas garantiu que continuará atuando em prol da disseminação da criatividade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário