JAC anuncia fábrica em Goiás

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

JAC anuncia fábrica em Goiás

Primeira planta da companhia chinesa terá investimento de R$ 200 milhões e capacidade para 35 mil unidades por ano


18 de dezembro de 2017 - 16h09

T40 será modelo de estreia da primeira fábrica da JAC no Brasil

Há muito que a chinesa JAC Motors anunciou intenção de ter uma fábrica no Brasil. Os planos, no entanto, ficaram engavetados por um bom tempo. Nesta segunda-feira, 18, entretanto, a marca soltou comunicado sobre a formalização do processo de instalação de sua primeira fábrica no País, no estado de Goiás. O anúncio foi feito por Marconi Perillo, governador do estado, e Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

O investimento na fábrica será de R$ 200 milhões e ela terá capacidade de produzir 35 mil unidades por ano. O SUV T40 será o primeiro com fabricação nacional. E além dele, também será feito um outro modelo, ainda mantido em sigilo pela empresa. A previsão é de que a JAC comece a produzir localmente em dois anos.

Sergio Habib afirmou que a JAC Motors, mesmo enfrentando limitações de importação impostas pelo programa Inovar-Auto, elevará em 40% suas vendas em 2017 (contra média de 11% do mercado). Para 2018, sua previsão é dobrar o volume, chegando a oito mil unidades. “Voltaremos a vender em 2018 o que tivermos competência pra vender, não aquilo que a lei impõe como limite”, ressaltou.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário