Os trends desta segunda-feira 15/01

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta segunda-feira 15/01

Lojas da H&M são depredadas na África do Sul, o recall global da dona da Parmalat, o cerco da CVM contra as criptomoedas e a queda das ações do Facebook


15 de janeiro de 2018 - 6h00

Em protestos ao anúncio racista publicado pela rede H&M, na semana passada, vários manifestantes depredaram lojas da rede na África no Sul, neste sábado 13. Um grupo conhecido como EFF (Lutadores da Liberdade Econômica, na sigla em inglês) atacou seis lojas da H&M  na província de Gauteng, em Joanesburgo.

A Lactalis, empresa francesa dona das marcas Batavo, Parmalat, Elegê e Poços de Caldas, realizou um recall em 83 países após casos de leite em pó infantil contaminado na França, Espanha e Grécia. 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador do mercado de capitais no Brasil, proibiu os fundos de investimentos de comprarem criptomoedas como Bitcoin. A autarquia alega que esse tipo de moeda “não pode ser qualificado como ativo financeiro”. Na semana passada, Warren Buffett, um dos maiores investidores do mundo, afirmou que as criptomoedas terão um “fim ruim”.

A Samsung e a HBO, em parceria com os hipnotistas suecos Ulf Sandström e Fredrik Praesto, criaram um site que faz “esquecer séries”, o UinspoilMe. Por meio de hipnose, a ferramenta promete fazer com que os participantes esqueçam as séries que já assistiram para revê-las como se fosse a primeira vez. A plataforma, obviamente, faz parte de uma campanha publicitária das duas empresas na Suécia.

CRC9BB facebook website

As ações do Facebook caíram 4,47% na bolsa de Nova York na sexta-feira, 12. O mercado financeiro respondeu ao anúncio da plataforma de restringir publicações de marcas e veículos de comunicação. A notícia compartilhada por Mark Zuckerberg, CEO da plataforma, também influenciou os papéis da empresa no Brasil. Na Bovespa, as ações negociadas do Facebook caíram 4,71%.

Entre os jornalistas com mais tempo de casa na Globo, Carla Vilhena pediu demissão da emissora, na última sexta-feira, 12, para se dedicar a um projeto pessoal na internet. Em carta enviada a seus colegas, ela agradeceu aos amigos e os aprendizados na Globo. Além da Globo, Carla trabalhou na Rede Manchete e na Band.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário