Helicóptero da TV Globo cai na praia e deixa mortos no Recife

Buscar

Helicóptero da TV Globo cai na praia e deixa mortos no Recife

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Helicóptero da TV Globo cai na praia e deixa mortos no Recife

Acidente aconteceu na manhã dessa terça-feira, 23, quando a aeronave captava imagens da Praia do Pina


23 de janeiro de 2018 - 11h10

Imagens captadas pelo helicóptero minutos antes do acidente, exibidas no telejornal Bom Dia Pernambuco (Crédito: Reprodução/g1.globo.com)

Atualizada às 14h40

O Globocop, helicóptero utilizado pela TV Globo para a captação de imagens e realização de matérias jornalísticas, caiu na manhã desta terça-feira, 23, em Recife. O acidente aconteceu na Praia do Pina, zona sul da capital pernambucana, às 6h15 (horário local), enquanto a aeronave fazia imagens para o telejornal Bom Dia Pernambuco. De acordo com informações da Globo, duas das três pessoas que ocupavam a aeronave morreram. A terceira vítima foi resgatada e foi encaminhada a um hospital no centro de Recife.

O helicóptero pertence à empresa Helisae, que presta serviços para a emissora há mais de 15 anos. O comandante Daniel Galvão, que pilotava a aeronave, morreu. Também faleceu a sargento da Aeronáutica, Lia Maria Abreu de Souza, que acompanhava o voo. O operador de transmissão, Miguel Brendo Pontes Simões, está hospitalizado. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A reportagem da Globo também informa que o helicóptero havia passado por uma revisão na semana passada e que havia realizado outros voos sem qualquer problema nos últimos dias. Antes do momento da acidente, as imagens captadas pelo Globocop mostravam que o dia estava nublado e chuvoso na Praia do Pina

Em 2010, a Record também teve um acidente com o helicóptero utilizado para filmagens jornalísticas, o Águia Dourada. Em fevereiro daquele ano, a aeronave caiu enquanto fazia filmagens na região do Jockey Club de São Paulo. O comandante, Rafael Delgado Sobrinho, morreu no acidente e o cinegrafista, Alexandre da Silva Moura, sobreviveu após mais de um mês de internação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário