Instagram adiciona GIFs nos Stories e mira Snapchat

Buscar

Instagram adiciona GIFs nos Stories e mira Snapchat

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instagram adiciona GIFs nos Stories e mira Snapchat

Nova ferramenta permite que os usuários selecione mais de 10 mil stickers, estáticos ou móveis


24 de janeiro de 2018 - 11h13

Nesta terça-feira, 23, o Instagram informou aos usuários dos Estados Unidos que já é possível adicionar GIFs e stickers a suas fotos e vídeos no Stories, plataforma de compartilhamento dinâmico da rede social. A iniciativa do Instagram reforça a proposta da rede social de combater diretamente com o Snapchat, sobretudo em busca da atenção da geração Z.

A nova ferramenta permite que os usuários selecionem mais de dez mil stickers, estáticos ou móveis. Essas imagens, assim como os GIFs, poderão ser localizados no campo de busca disponível na própria plataforma.

De acordo com especialistas no segmento digital, o fato de o Instagram incluir um dos recursos mais utilizados pelo público no Snapchat é um passo importante na briga direta com a rede social.

Dados da consultoria eMarketer mostram que, em relação ao público mais jovem (de 12 a 17 anos) o Snapchat ainda está bem à frente do Instagram. Enquanto a rede social de Mark Zuckerber possui 4,2 milhões de usuários ativos dessa faixa etária, o Snapchat já acumula 16 milhões de usuários da mesma faixa etária.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário