Burger King explica neutralidade da rede usando Whoppers

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Burger King explica neutralidade da rede usando Whoppers

Em um experimento social, consumidores de um dos restaurantes da rede se veem obrigados a pagar diferentes valores pelo mesmo Whopper


26 de janeiro de 2018 - 15h52

Já imaginou ter que pagar mais caro para passar menos tempo esperando por um hambúrguer em uma rede de fast food? Essa foi a ideia usada pelo Burger King para explicar o conceito de neutralidade da rede em sua nova campanha “Whopper Neutrality”, nos Estados Unidos. Em um experimento social criado pela agência David, de Miami, os consumidores de um dos restaurantes da marca se veem obrigados a pagar diferentes valores pelo mesmo Whopper, que variam de acordo com o tempo em que o sanduíche fica pronto.

Quem quisesse um combo padrão pagava US$ 4,99 e esperava mais tempo; quem quisesse fazer o mesmo pedido, porém receber seu sanduíche em menor tempo, pagava US$ 12,99, e assim por diante. A experiência de mentirinha desagradou bastante os participantes, mas consegue explicar de forma didática a discussão sobre neutralidade da rede que acontece nos Estados Unidos.

A campanha vai ao ar semanas após a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos ter derrubado regulamentações que proibiam operadoras de internet de moderar o tráfego de internet de acordo com diferentes conteúdos e pacotes. Na campanha, o Burger King ainda sugere que a internet deve ser como seus restaurantes, “que não priorizam e recebem a todos”. Veja o vídeo abaixo, em inglês:

 

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